A Importância da Pesquisa de Moda

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Dando continuidade ao projeto Lançamentos Idéias, ocorreu ainda no primeiro dia da Couromoda, às 18 horas, a palestra Pesquisa de tendências e viagens de pesquisa, ministrada pela consultora Cristina Sant´Anna.

O contexto social se organiza de forma dinâmica onde a globalização proporciona as pessoas um grande número de informações e em tempo real. Este e outros fatores fazem com que os consumidores fiquem cada vez mais exigentes e, consequentemente, o processo de criação no desenvolvimento de produtos se torna essencial para as empresas de moda, segundo Cristina.

Criar, no entanto, exige que o designer desenvolva um amplo processo que pode estar ancorado em tendências comportamentais, viagens de pesquisa para diferentes culturas, materiais, tecnologia, entre outros. Segundo Sant´Anna, as empresas não podem mais se basear em modelos tradicionais que primam por se espelhar em produtos prontos oriundos de vitrines e passarelas do hemisfério norte, mas sim, elas necessitam desenvolver produtos autênticos inspirados em temáticas próprias para obter resultados únicos.

De acordo com a consultora, o processo de pesquisa de tendências engloba acima de tudo, observação da sociedade em aspectos amplos, como por exemplo, cinema, ruas, música, arte, cultura.

Estas afirmações vão ao encontro das premissas defendidas pelo grupo de pesquisas comportamentais do Centro de Design Feevale! Quem tiver interesse em ver o resultado das nossas pesquisas, faça contato através de design@feevale.br  ou através do telefone (51) 3586.8800, ramal 8748.

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Uma resposta to “A Importância da Pesquisa de Moda”

  1. moabe ferreira borges Says:

    Adora ficar sempre por dentro da moda,e minha paixao,pois eu gosto muito.Meu sonho e poder fazer uma profissionalizante para ficar uma boa profissional.

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