Mesa para computador

by

Este escritório projetou uma mesa que é motivo de vários comentários, como neste blog. E o que vocês acham? Legal? Bonita? Ergonômica? Tem dizaine ou design? 🙂 Acho legal um comentário geral do povo…

27-misosoup-570x430

imagem12

imagem2

47 Respostas to “Mesa para computador”

  1. Edward Thieme Says:

    Vem com lata de cola pra prender, Capacete pra quando levantar e lugar pro mouse? Pra que tanta curva?

  2. Edward Thieme Says:

    Imagina se uma bliblia do Solid Works ou Algoritmos resolve cair ali de cima.
    hauhauhauh

    • Maikoll Paixão Says:

      Impossível cair se a pessoa que for fazer colocar pinos na parede, se você colocar um pino da bitola de 1 cm a um tamanho de 25 cm dividindo metade para a prateleira/mesa e a outra metade para a parede você pode até subir em cima dela que ela não cai… A unica coisa que concordo com você é que faltou uma parte para o mouse, estou pensando seriamente eu montar uma dessas…

  3. Bruna Says:

    realmente…

    em primeiro lugar, onde ficaria o mouse?
    tudo bem se o projeto foi feito visando ocupar um espaço menor, mas não precisava tanto assim.

    concordo com o Edward. vem com capacete?

    “less is more” não se encaixa ai não…

  4. Bruno L. Says:

    Eu achei ela tri bonita, bem estilosa. Atrai o olhar.

    Só não sei se só um apoio aguentaria tudo e não deixaria ela meio bamba, além da altura que, dessa perspectiva, deixa dúvidas se tu não corre o risco de bater o coco ao se levantar.

    Só não entendi a reclamação do mouse do pessoal: cabe tranquilo um ali do lado do teclado. 🙂

  5. Fred Berghan Says:

    É muito bonita, teria uma na minha casa tranquilamente, só que não usaria pra trabalhar, usaria ela só pra fazer um grau… hehhehhe….

  6. Edward Thieme Says:

    Lugar pro mouse tem…
    só que pro braço não. Da-lhe LER e DORT.
    Se fosse só pra ser bonita poderia se comprar alguma dos irmãos Campana.

  7. Bruna Says:

    Na real não é nem o mouse o problema…
    E sim o pouco espaço de uso.
    Toda vez que for anotar alguma coisa vai ter que levantar e pegar uma folha ali de cima?
    Eu uso direto o computador, mas uso direto também um papel e uma caneta.

    Tem o lado prático e o lado “estético” digamos assim…

  8. Helena Hennemann Says:

    O que me intriga é como seria a montagem deste mobiliário em um ambiente, vários furos na parede?
    E a desmontagem para o transporte como ficaria? A partir dessa simulação não dá pra sacar, até fica parecendo uma chapa única de compensado lâminado.
    Enfim, penso que como conceito é bem legal, compacto e elegante. Ideal para utilizar por curtos períodos de tempo.

  9. Leo Says:

    Gostei de como curva para apoiar o Mac e que tem um fundo (as coisas não caem pra trás e protege da claridade).
    Odiei o espaço limitado para as pernas, a história do mouse… E também eu iria bater a cabeça na prateleira em cima… Além da cadeira (terrível!); só para sentar e logo sair correndo além de dar dor nas costas.

  10. werlang Says:

    o sítio do escritório não esclarece mais o projeto… uma pena.

    penso que há pouco espaço para livros, já que o objetivo é justamente otimizar ambientes um tanto restritos.

    minha implicação maior é que sou canhoto… meu cotovelo teria alguns hematomas em pouco tempo.

  11. adreson Says:

    Como é apenas um protótipo está bem bonito. Falta espaço para apoiar os braços e o mouse, a não ser que a tela seja “touchscreen”. Quero ver se o projeto continua bonito com um micro de verdade com a CPU e o ninho de fios que acompanham um PC.

    É um projeto bacana.

  12. Martina Viegas Says:

    ela é muito bonita… mas compartilho as indagações da Helena: como se faz pra transportar isso? ergonomia não existe muito ai… hehehe

  13. Quet Says:

    E é nesta hora que valem os conceitos ensinados durante a graduação…
    Linda, clean! Mas na minha casa não! A parte de bater a cabeça, a cho que até foi pensado, pois a parte superior fica mais ao canto. Pra mim falta sim espaço pra mouse, espaço de utilização também. Pra ter em em casa… a gente sempre precisa ter uma caderno e folhas por perto, logo, espaço.
    De repente para um motoroom? Why not? Algo compacto, nada ergonômico, porém seria uma estratégia em um lugar onde a questão é espaço.

  14. Ricardo Says:

    bonita ,mas nem um pouco funcional !
    no final das contas falta espaço para tudo !

    abraços

  15. Ingrid Says:

    Concordo com alguns comentários. Ela é bonita sim, com formas simples, apesar de muitas dobras. O que realmente “pega” é a questão da funcionalidade. Se é para aproveitar espaço, cabe pouco livro. Ergonomicamente também deveria ser repensada. Eu provavelmente bateria a cabeça inúmeras vezes e ficaria com dor nas pernas e nas mãos. A instalação também parece necessitar de inúmeros buracos na parede e até mesmo no chão.
    Mesmo assim, com diversas questões, acho excelente quando alguém se propõe a sair do comum e cria algo diferente. Vale para inspiração e motivação.

  16. Maicon Berté Says:

    Como já foi dito, teria de ser usar um capacete (ainda mais se não for um apple e sim um pc). Ela é bonita mas, pelo jeito, comprota apenas um pequeno grupo de monitores do tipo ultra-fino e para quem gosta da gostosa espriguiçada para esticar as pernas – incluo-me nisso – essa mesa é um pesadelo!
    Enfeite, de fato um belo enfeito… Funcional? Nunca… ainda mais para quem USA o computador e não tem apenas pequenos flertes com ele.

  17. Rafael Romeiro Says:

    Nada contra, mas o projeto parece ser elaborado por um arquiteto dizainer :p . Um Designer mesmo levaria mais em conta a ergonomia.
    O projeto se salva apenas pelo conceito, ou eles vendem isso aih do jeito que é?

  18. layla giotto Says:

    ONDE VAI A CPU? E O MOUSE? se eu tiver de fazer uma monografia e tals ONDE COLOCO MEUS LIVROS? NUMA CADEIRA DO LADO? Caso o designer resolver ter uma TABLET, ONDE COLOCAR ELA? nan, nan, nan, bonita é, mas tem de TER PRATICIDADE E NÃO SÓ DESIGN!

  19. Layla Says:

    Tem lugar para o mouse sim dã
    olha a foto que da para ver a mesa de cima
    se vcs perceberem tem um espaço que da para o mouse burrosss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    nao estudaram nao é

    kct

  20. Ana Says:

    Eu, pessoalmente acho que está muito agradável: o problema do rato não me parece viável e a quantidade de curvas, também nao me parece exagerada. Numa só forma consegue-se bons terminais até para segurar os livros.

    O único problema que foi apontado e me parece de facto razoável é a aplicação do objecto…Ter-se-ia que furar a parede? Quantos furos????

    Relativamente ao transporte pode também haver algum erro, mas tenhamos em conta que a parte “montagem” nem sequer existe….

    Apesar de conter pontos fracos, parece-me que vencem os pontos fortes 😉

  21. thallyta Says:

    Muito bonitaaa,
    ela só é um pouco pequena de mais,mas pra quem procura coisas praticas ela seria perfeita.
    Eu teria uma em minha casaaa .

  22. Escrivaninhas « Umas & Outras Says:

    […] Finalmente, essa escrivaninha que é o triunfo do design e do aproveitamento de espaço. Encontrei aqui. […]

  23. Akira Yamamoto Says:

    Bom, pode até ser estéticamente bonita, mas falta um senso de funcionalidade (quem sabe senso comum também…). Primeiramente essa mesa se limitaria a usuários de computadores embutidos no monitor, como os iMacs, HP Touchsmarts, talvez notebooks, ou coisas similares. Mas a falta de espaço para trabalhar tira toda a graça de se mexer em um computador. Como foi dito anteriormente, e se o usuário resolver ter uma mesa digitalizadora um pouco grandinha? E se o usuário precisar usar a mesa pra MAIS do que simplesmente entrar no orkut? bom, fica dificil imaginar o uso dela.

    Poxa, se fosse pra ter um objeto só pela estética, eu iria pegar algo que pelo menos ocupasse menos espaço ainda.

  24. alex lopes Says:

    cara achei irada para mim seria tranquilaça..ateh pq usaria notebook…
    usaria a parte pra teclado como “mesa” caso queira escrever algo…e pow sobre usar o tal capacete acho q nem…pela foto de cima da pra ver q eh tranq nao com essa cadeira e sim uma com rodinhas…ateh pq vc sai pro lado oposto da parede neh…maneiro o design…compraria facil!

  25. Camila Says:

    Eu achei o design muito legal, diferente das coisas que a gente encontra por aí… Ideal para notebook, pois pra desktop o espaço é muito limitado. A única dúvida que fica é como é preso na parede e como seria transportado, pois que pelo que dá pra ver nas imagens é que se trata de uma peça única.

  26. Pedro Says:

    Muito bem estilizada..
    Ideal para ocupar o mínimo espaço possível..

    Gostaria de saber como é feita a fixação…

    Quanto ao capaceet que o Edward fala, se notares a parte superior tem dimenções bem menos que a inferior, ou seja, não há risco da pessoa chocar a cabeça na prateleira de cima!!

  27. Pedro Says:

    Ah, e quanto ao mouse, ele cabe muito bem ao lado do teclado…

  28. Marcelino Joaquim Says:

    Nossa, nunca tinha visto tanto design em uma mesa de computador muito show mas o pessoal está se preocupando em lugar para o mause mas cadê a CPU que é o príncipal , ah o capacete deve vir como brinde rsrsr….

  29. adriana almeida Says:

    Nossa achei demais….é tudo de bom!!!
    e pro pessoala ai q esta se preocupando com mouse e ate msm com a cpu tenho a solução….é so usar um notebook…..
    e a respeito do “capacete” é claro q num precisa pois se observar bem a largura da prateleira é inferior a da mesa como tbem a altura….

  30. paulo Says:

    é a mesa de computador mais louca q já vi,já pensou se ela arrear em cima da pessoa,tem tantas curvas q mais parece um tsuname,procure bolar coisa mais facil e funcional.

  31. sheila Says:

    Eu particularmente achei a mesa linda, design elegante, cantos arredondados, muito me agrada aos olhos. Se notarem é uma mesa refinada para notes, mac, e coisas do tipo,não para um pc animal, até memso pq quem escolhe este modelo “compacto” quer poupar espaço e quem nao tem espaço nao compra PC compra Note.Achei linda mesmo, quanto a montagem, a firma se vira. Eu quero é o negocio na parede! Parabéns pelo projeto!

  32. Amaro Says:

    Achei muito bonita e interessante. Parabéns pela iniciativa (uso de formas e materiais, processos etc)! Ela pode até não ser absolutamente funcional ainda, mas seria apartir de um protótipo, ou modelo de teste, sobre este conceito que vc a tornaria mais adaptável ao dia a dia e uso das pessoas.

    Pelo que parece boa parte daqueles que criticaram, ainda não se habituaram com as abstrações das boas idéias; que lapidadas com estudos técnicos, pesquisas de mercado e muito trabalho duro, sem dúvida poderiam resultar em um grande produto no mercado.

    Meu nome é Amaro, trabalho atualmente com Design de Móveis no Polo Moveleiro de Arapongas. Estudei Desenho Industrial.

    Abraço!

  33. luca Says:

    a onde fica o cpu no chao??
    o meu deus meu pc é antigo nao é um not nao gentiii

  34. Mafalda Says:

    Adorei! Estou a muito procurando algo no genero e as pessoas que tiverem problemas de espaço como eu sertamente vão addorar

    Parabéns

  35. wagner Says:

    caramba adorei o design! muito lindo e moderno!

  36. eu Says:

    tao tudo com dor de cotovelo, nao gostaram faça melhor.

  37. Val Says:

    Lindo design, com funcionalidade para ‘espaço’ e penso que ‘pequenas’ modificações (prolongamento do braço que desce para colocação de mesa) poderiam aumentar o espaço de uso
    para livros. Quanto à fixação: são pinos na parede e acredito não precisar mais que 04 (quatro).
    Talvez tente algo do genero no quarto do filho…

  38. Mayra Says:

    Ahaa, its good dialogue on the topic of this article
    here at this weblog, I have read all that, so at this time me
    also commenting here.

  39. Conceição Design Says:

    Nossa amei o design e o pouco espaço que a mesa usa aproveitando e explorando a parede onde não andamos… rsrsrs, mesas antigas não tem espaço para escrevermos e as modernas também… precisamos de uma mesa que caiba em pequeno espaço em casa e com um espacinho para apoiarmos o papel para escrevermos. Sucesso!!!

  40. Conceição Design Says:

    Por favor qual é a medida?

  41. LARISSA GUELFI Says:

    Olá gostaria de saber se está disponível para venda, se tem na cor branca e qual o preço…

  42. Tania Stephanie Says:

    Ola’ gostaria de saber quanto e essa escrivaninha, e se voces entregam em. Belo horizonte?
    grata’

  43. Maria Angella Says:

    Achei lindíssima, estilosa, arrojada, e pelo que ocupa de espaço, apenas genial, tem para vender. gostaria muito de presentear minha filha com uma dessas. :)))

  44. Viviane Vieira Cordeiro da Silva Says:

    Onde compro?

Deixe um comentário